26 fevereiro 2005

Arthur Miller

Gosto dos americanos, do Truman Capote, do Charles Bukowski, e deste homem de quem deixo um pedacinho do conto "Plain Girl"

- Não são só os radicais Janice. As pessoas têm de acreditar na bondade
As pálpebras dele piscavam mais depressa quando estava excitado, o que era o caso, e pareciam asas de pássaros. - A maioria das vezes ficam desiludidas mas, algures no enleio das crenças, todas são ingénuas. Até os mais cínicos. E as memórias da nossa própria ingenuidade são sempre dolorosas. E daí? Preferias não acreditar em nadaEla enterrou a cara na dele. A aceitação dela por ele, pensou ela, era como uma maré
Um dos piores dias que ela recordava tinha sido quando a telefonia tinha dado a notícia espantosa de que Estaline tinha assinado o pacto de não agressão com Hitler. Estaline tinha sido sempre o baluarte contra os mal-intencionados nazis, bem como contra as snobs e corruptas classes altas inglesas e francesas que secretamente desejavam o fascismo para os seus próprios países. O pacto trazia consigo a ameaça de uma nova irracionalidade em muitos espíritos da cidade e do próprio mundo.